Como tudo começou


São Paulo, 23 de Maio de 2009.



A
Diretoria da 1a. Igreja Batista da Lapa
Att. Pr. Paulo Eduardo Klawa e  Pr.David Klawa


Ref.: Serviço Missionário.

Prezados Senhores,

Sou membro da 1a. Igreja Batista da Lapa desde Fevereiro de 1992, por ocasião do meu batismo, desde então tenho participado junto ao Ministério Jovem em todos os trabalhos evangelísticos que os mesmos fizeram, que não foram poucos, em Tupã, São Miguel Arcanjo, Morungaba, no centro da cidade de São Paulo, Pilar do Sul, nas visitas em quase todas as congregações da Igreja, como Jardim São Luiz, Carrão, Capão Redondo, São Vicente de Minas, Helena Maria, Vila Mirante. Estivemos apoiando essas congregações, e Glórias a Deus hoje são Igrejas, desde a sua fundação.
Trabalhei com o Depto. de Evangelismo com o Pr. Aparecido. Atualmente tenho trabalhado sob a liderança do Pr. Paulo nos trabalhos nos Albergues, Casa de Recuperação, Asilo, Orfanato. Tenho colaborado nos trabalhos com as crianças durante as campanhas dos brinquedos e durante os acampamentos dos jovens em Cabreúva evangelizando na cidade, e também nas classes da Escola Bíblica nas Maratonas do Ministério Jovem e nas dos Seminaristas, no Projeto Mão Amiga em Cabreúva, além de outros trabalhos nas áreas livres dos Bairros do Jaguaré, Presidente Altino e Lauzane Paulista.
Tenho participado com a equipe do Pr. Tiago e da irmã Vanda nas EBFs com as crianças indígenas e nos treinamentos para preparação de professores evangelistas de crianças indígenas, em várias aldeias de Amambaí, Dourados no Estado de  Mato Grosso do Sul, e em Aquidauana no Estado de Mato Grosso, bem como nas EBFs  com as crianças ribeirinhas e nos treinamentos para professores em Humaitá no Estado do  Amazonas.
Sentindo a necessidade de conhecer mais a Palavra de Deus ingressei na primeira turma do Seminário Teológico da 1a. Igreja Batista da Lapa tendo concluído com êxito, graças a Deus. Na mesma época passei a participar dos Projetos Missionários de Férias realizadas pela APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças), no Brasil, e Exterior.
Em 1999, participei do Projeto “Crianças do Vale do Gurguéia para Cristo“, no Estado do Piauí, em 2001 do Projeto “Crianças Ribeirinhas para Cristo”, no Estado do Amazonas, em 2003 do Projeto “Crianças da Região Sul para Cristo”, nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, em 2007 do projeto “Crianças do Centro-Oeste para Cristo” nos Estados do Mato Grosso e Goiás.
No mesmo ano participei do Projeto “Crianças do Uruguai para Cristo“ e do projeto “Crianças da África Portuguesa para Cristo” em Moçambique, em 2008 do projeto “Crianças do Panamá para Cristo”, todos esses projetos tiveram duração de 30 dias, exceto em Moçambique que foram três meses.
Na maioria desses projetos além da evangelização de crianças treinamos novos professores para o ministério com crianças. Em todos esses projetos os jovens da nossa Igreja estiveram sempre me apoiando, em orações e financeiramente.
Além do Seminário Teológico, fiz vários cursos de capacitação para evangelização de crianças, Liderança e Instrutora para treinar professores evangelistas de crianças, pela  APEC, inclusive sou professora nos cursos da APEC que são ministrados na nossa Igreja sob a coordenação da irmã Vanda,  faço parte do grupo de professores do Departamento Infantil. Sou intercessora do Ministério de intercessão de nossa Igreja.
Aconselhada pelo Pr. João, líder do Ministério Jovem, e do Pr. Tiago, líder do Ministério Infantil, procurei o Pr. David para expor o desejo do meu coração em ser uma missionária da 1ª. Igreja Batista da Lapa, que nestes anos tem me proporcionado muita alegria e crescimento espiritual.
Não consigo mensurar em palavras o que sinto em meu coração, por isso durante esses anos procurei fazer a minha parte, buscando o aprimoramento acadêmico e me envolvendo nos trabalhos da Igreja e também ser testada nas minhas convicções que já algum tempo tenho a certeza, por Deus, por testemunhas do meu convívio em todos os departamentos que tenho participado, pelo meu Pastor, do qual herdei o mesmo ardor pela pregação do Evangelho e pela urgência de obreiros no campo missionário.
O meu tempo chegou, espero do fundo do meu coração que a Igreja reconheça em mim essa vocação e me leve ao campo missionário. Tenho certeza da aprovação de Deus sobre a minha vocação, e agora espero com temor e tremor ouvir a voz da Igreja consolidando esse importante ministério.
Na ocasião o Pr. David pediu-me para procurar o Pr. Paulo, Líder do Departamento de Evangelismo e Expansão Missionária de nossa Igreja, o mesmo  apoiou me e aconselhou que  escrevesse esta carta para a Diretoria da nossa  Igreja, explicando a minha situação e expondo a pretensão de ser Missionária da nossa Igreja e prestando serviços voluntários para a APEC eventualmente, conforme disponibilidade, sendo que a prioridade será dada aos trabalhos  da nossa Igreja.
Coloco-me a disposição dos amados irmãos, como também da Igreja para quaisquer dúvidas e estarei ansiosa aguardando vossa resposta.
O próximo Projeto da APEC, será em Guiné-Bissau, “Crianças de Guiné Bissau para Cristo” e será ministrado o curso de Liderança para novos obreiros, com duração de quase (3) meses, do qual também sou instrutora, será realizado entre 15/07/09 à 05/10/09.
Tenho sonhado em participar desse projeto pela oportunidade de alcançar crianças daquele país tão sofrido assolado pela guerra e pela miséria, mas não tenho recursos financeiros. Espero nessa oportunidade conhecer o Trabalho desenvolvido pelo Pr. Carlos Elton Souza , trabalho esse indicado pelo Pr. Paulo. 
Nessa ocasião venho solicitar da amada Igreja a ajuda para minha participação no valor de US$ X.XXX.00, aproximadamente.
Que Deus os abençoe.

Regina Célia de Albuquerque

Observação: 
A diretoria da 1ª Igreja Batista da Lapa não somente aprovou e enviou a missionária Regina para realização desse projeto com a APEC por três meses em Guiné-Bissau (15Jul-05Out/2009), como posteriormente a enviou como missionária de tempo integral a esta nação em 13/01/2010, fazendo-a assim a segunda missionária transcultural de sua igreja para glória de nosso maravilhoso Deus que ouve e responde nossas orações. Deus é, sem dúvida nenhuma, muito fiel! Obrigada Senhor.
Waina Miranda