sábado, 22 de maio de 2010

“Tempos melhores estão por vir, obras maiores se farão nesse lugar”

A Paz do Senhor Jesus Cristo, aos meus amigos, intercessores, mantenedores.

“Pede-me e te darei as nações por herança”

Esse tem sido o grito do meu coração por esta nação tão sem perspectiva de futuro aos olhos humanos, mas sabemos que Deus é o Rei da Nações, e os Seus olhos estão em toda parte, inclusive aqui em Guiné-Bissau-África.
Pela graça e misericórdia de Deus as coisas aqui estão caminhando bem, continuo trabalhando na secretaria da escola, bem como nas aulas com as crianças.

imageNo dia 09 de março, iniciamos uma classe de alfabetização para mulheres adultas, (a maioria mulçumana). É um curso em fitas cassetes em português, doado pelo governo cubano para a escola de Guiné.
Nunca pensei que teria tanta paciência para ensinar pessoas analfabetas, que mal falam português, mas Deus é o Deus dos idiomas, Ele faz a tradução para o crioulo, e eles já estão aprendendo a escrever muitas palavras e a lerem também algumasimage coisas. Só Jesus na causa! Elas gostam muito do sotaque do português brasileiro. Em um mês temos visto esse grande progresso. A Deus toda glória, a nós a alegria de sermos participantes desse desafio tremendo!

Aos domingos à tarde temos feito visitas aos recém convertidos, orando com seus familiares na expectativa de vê-los rendidos ao Senhorio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

image image

No dia 28 de março, fui convidada para pregar no encerramento do curso de treinamento de professores de escola dominical, ministrado na Igreja Missionária da Kairós, pelos professores formados pela APEC. Foi muito bom ver os alunos que treinamos outrora aplicando o  mesmo treinamento a outros (mais de 40). Deus é lindo demais.

image

image

Na semana da Páscoa fizemos quatro dias de atividades com os adolescentes do orfanato e os das comunidades que participam do grupo de discipulado que temos aos sábados, estudamos o livro de Rute, e fizemos varias gincanas, apesar do cansaço físico e espiritual, foi um tempo precioso, onde pudemos ministrar sobre amizade com fidelidade....os resultados são com o Senhor.

image 

image

Estamos organizando uma Escola Bíblica Dominical para as crianças do orfanato, somos 6 professores para mais de cinqüenta crianças, para isso comecei a dar treinamento para eles as quartas-feiras e aos sábados à noite, com o intuito de alcançar os corações dessa “galerinha da pesada” para Cristo;

image

image

No dia 17 de abril, fizemos uma viagem para a região de Oio, numa cidade chamada Mamsaba com a nossa equipe de evangelismo e visitas, voltamos no domingo à timagearde. Deus operou grande coisas, demoramos 3h para chegar em Mamsaba de Toca-toca (nossa condução), na casa do pastor que nos recebeu. Depois andamos 2h até a  tabanca “aldeia”, onde passamos à noite em vigília, cantando e orando. Fizemos evangelismo e 30 pessoas se converteram no sábado , 10 no domingo e 3 se reconciliaram com Cristo. Apesar de ser um lugar mega carente, sem água, luz, condução, com uma igreja debaixo do cajueiro, nos regozijamos no infinito amor de Deus.

imageNo dia 25, fui convidada para pregar no culto de missões na Igreja Missionária da Kairós, com tradutor para o crioulo, foi benção pura, Deus é misericordioso em todo tempo.
image

image

PEDIDOS DE ORAÇÃO:
 Temos algumas crianças com HIV, nãos lhes faltam medicamentos, peço que orem para Deus fazer um milagre em suas vidas.
 Há também alguns deficientes físicos, orem por eles também.
 Pela minha saúde, o calor é muito forte, às vezes da uns “piripaques” de pressão.
 Pelos trabalhos que temos participado, para que Deus venha nos renovar a cada dia, pois não tenho essa mordomia de ter cultos todos os dias, como na nossa igreja...isso me faz muita falta. O cansaço espiritual é muito grande.
 Pela minha família.
 Pela situação política de Guiné-Bissau, no dia 1º. De Abril, houve uma tentativa de golpe de estado, os militares queriam tomar o poder. Mas o todo Poderoso estava no controle de tudo.
 Pelas autoridades, presidente e primeiro Ministro, que haja paz entre eles.
 Por missionários, para que Deus envie verdadeiros adoradores, que O adorem em espirito e em verdade, e amem fazer a Sua vontade nessa terra.
 Tenho aprendido o crioulo por osmose, preciso dominar essa língua.
 Por um carro potente 4x4, para podermos alcançar tabancas distante.


Obrigada por estarem segurando a corda, sei que Deus tem ouvido as suas orações, e tem me dado forças para prosseguir. Valeu a pena ter trocado de patrão.
Que Deus abençoe cada dia mais.

Estamos junto em Guiné-Bissau.
Regina Célia